A Orquestra Sinfônica Brasileira, aos 70 anos de existência, deleita o público com seus músicos jovens, no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em agosto de 2010.
A vídeo acima, gravado no 13 de fevereiro de 2020, registra o trajeto partindo de Del Castilho até a Prefeitura da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. A seguir, saindo do Fundão em direção à Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré e, de lá, de volta a Del Castilho. Por uma questão de segurança mais importante que a questão de segurança em acidentes de trânsito, as pessoas viajando de moto na Baixa do Sapateiro evitam o uso de capacetes. Todos seguem civilizadamente seu caminho. A Maré não é um bicho-de-sete-cabeças, é lugar de gente batalhadora, resiliente e com grande capacidade de adaptação.
Generosas águas do Oceano Atlântico acolhem pessoas de todas as rodas da vida. Crianças, homens, mulheres, idosos... todos são acolhidos pelo mesmo caloroso som das águas que dizem "bem-vindos"!
Durante uma incursão na cidade, um pé no vagão, em direção ao subúrbio, sustenta um corpo e leva uma vida para lugar qualquer. Quem saberá, além da dona, para onde levará esse pé a vida que sobre ele repousa. Será que sente dor? Será que suporta órgãos sadios? Por quantos anos tem suportado e por quantos ainda suportará o corpo que é seu senhor? Um polegar distante, alheio aos problemas e felicidades dos demais dedos, parece dizer "deixe comigo este lado, que dele sou capaz". E certamente o é. Ao pé da transeunte anônima, um louvor por tanta bravura!
Comentários
Postar um comentário